quinta-feira, 20 de novembro de 2003

BICHO DE SETE CABEÇAS (IDEM):

Assisti a Bicho de Sete Cabeças em casa. Não fui ao cinema pois não coloquei muita fé na produção. Mas me enganei no pré-julgamento. Adorei o filme. :-))))
Neto (Rodrigo Santoro) é um adolescente como outro qualquer. Tem seus amigos, anda de skate, gosta de música. Sua família não é rica. Tem uma mãe, Meire (Cássia Kiss), muito amorosa, mas passiva; um pai, Sr. Wilson (Othon Bastos), autoritário e uma irmã (Daniela Nefussi) que gosta de se meter demais em sua vida. E como acontece em muitas famílias, não há diálogo entre eles. Várias cenas do filme demonstram isso. Neto comete muitas besteiras, coisas da idade. Mas seu pai não o perdoa quando encontra em seus bolsos cigarros de maconha. Ele pede conselhos a filha e ambos decidem internar Neto numa instituição para tratamento. Eles acabam o internando num manicômio. A vida de Neto a partir deste momento se torna um inferno.
Embora à primeira vista Bicho de Sete Cabeças pareça ser superficial, a partir do momento em que a vida no manicômio é mostrada, o filme cresce e se torna muito melhor. Realmente surpreendente. E a trilha musical tb é muito boa. Nota: 9.
Destaque do filme: Paraíba (Gero Camilo)
Melhor frase do filme:“Pai, as coisas ficam muito boas quando a gente esquece, mas acontece que eu não esqueci a sua covardia. Você me fez menor que você, estou te mostrando a porta da rua para que saia sem lhe bater.” (Neto - Rodrigo Santoro) - Colaboração do amigo Ed Frances.
BICHO DE SETE CABEÇAS (Idem) - 2000 - Gênero: Drama - Direção: Laiz Bodansky // Rodrigo Santoro, Cassia Kiss, Othon Bastos, Daniela Nefussi, Jairo Mattos, Altair Lima, Lineu Dias, Caco Ciocler, Gero Camilo, Luis Miranda, Valeria Alencar.

Nenhum comentário: