sexta-feira, 21 de novembro de 2003

DVD

MARNIE, CONFISSÕES DE UMA LADRA (MARNIE):
Sinceramente, jamais tinha ouvido falar deste filme de Hitchcock. Depois que o adquiri, algumas pessoas chegaram a dizer que este não era muito bom. Vi Marnie, Confissões de uma ladra com a espectativa muito em baixa. Mas acabei gostando. Neste filme, Hitchcock volta a tratar de temas psicológicos e apimenta um pouco sua trama com uma sugestiva e sutil cena de estupro. Imaginem o que foi para o público da época! Como me interesso bastante por tramas psicológicas, gostei muito de Marnie.
O filme é sobre uma linda mulher, Marnie Edgar(Tippi Hedren), que vive aplicando golpes nas empresas onde se emprega. Depois do golpe ela foge, adota outra identidade e se emprega em uma nova empresa que será a próxima vítima. A mãe de Marnie, Bernice Edgar (Louise Latham), sempre a tratou friamente, embora a filha faça tudo para agradá-la. Além disso, Marnie vive tendo pesadelos recorrentes e não pode ver a cor vermelha que desmaia. Além disso, Marnie sente uma espécie de "nojo" de todos os homens, e não se aproxima destes sexualmente, mesmo sendo tão bonita. Em um de seus golpes, conhece Mark Rutland (Sean Connery), um viúvo milhonário. Mark desmascara Marnie e acaba se apaixonando por ela, atraído por seu mistério, sua fragilidade e a curiosidade para entender uma mulher tão complexa.
Adorei a complexidade na construção da personalidade de Marnie. Tippi Hedren e Sean Connery estão muito bem. Souberam passar a "guerra de poder" entre seus personagens. Para quem gosta de tramas psicológicas, Marnie, Confissões de uma ladra é uma boa pedida. Nota: 8.
Melhor frase do filme: "Você não me ama. Eu sou apenas alguma coisa que você se apoderou. Uma espécie de animal selvagem que você aprisionou." (Marnie Edgar - Tippi Hedren)
MARNIE, CONFISSÕES DE UMA LADRA (Marnie) - 1964 - Gênero: Drama - Direção: Alfred Hitchcock // Tippi Hedren, Sean Connery, Diane Baker, Louise Latham.

Nenhum comentário: