quarta-feira, 26 de novembro de 2003


O PRÍNCIPE DO CENTRAL PARK (PRINCE OF CENTRAL PARK):
Sabe quando você tira férias do seu trabalho, está em casa de bobeira e acaba assistindo aos filmes da Sessão da tarde, até memso por falta de opção? Pois bem... Foi exatamente assim que acabei assistindo a Príncipe do Central Park.
É um filme bem bobinho. A Sessão da tarde passa algo melhor de vez em quando. É quase como um filme feito para a TV (eu não tenho a informação se é este o caso). Mas o que me chamou atenção foi o elenco do filme. A história é sobre um garoto, mas os adultos que aparecem no filme são atores que admiro.
Príncipe do Central Park conta a história de JJ (Frank Nasso), um garoto solitário, que perdeu o contato com sua mãe, que sofria de câncer. Ele foi enviado para um lar de adoção, sob os cuidados de Sra. Ardis (Cathy Moriarty). Cuidados foi bondade minha. O garoto é deixado de lado o tempo inteiro. A não ser quando o pessoal da assistência social faz visitas à Sra. Ardis e JJ. Aí tudo muda de figura. Do contrário ela perderia o dinheiro que recebe para cuidar do menino.
Cansado de sofrer nas mãos da Sra. Ardis, JJ foge em busca de sua mãe verdadeira. Vai parar no Central Park. Acaba morando por lá, pois não tem pra onde ir. Daí, ele vai passando por perigos e fazendo amigos que, mesmo com ele tentando se fazer de durão e independente, acabam o ajudando muito. Neste grupo se encontram Rebecca e Noah Cairn (Kathleen Turner e Danny Ayello), um casal que está se divorciando, e o Guardião do Central Park (Harvey Keitel, irreconhecível), um mendigo tomado como "criatura sobrenatural".
Como não poderia deixar de ser, temos muito drama acontecendo não só para JJ quanto para o resto do elenco. Na minha opinião o filme só é bom mesmo para estes momentos onde estamos de férias e só a Sessão da tarde é a melhor opção de divertimento. Por falta de algo melhor pra fazer. Fora isso... Nota: 5.
Melhor frase do filme: Nenhuma... :- /
O PRÍNCIPE DO CENTRAL PARK (Prince of Central Park) - 2000 - Gênero: Drama - Direção: John Leekley // Frank Nasso, Kathleen Turner, Danny Aiello, Harvey Keitel, Cathy Moriarty.

Nenhum comentário: