sábado, 1 de novembro de 2003

NÁUFRAGO (CAST AWAY):

Chuck Noland (Tom Hanks) tem sua vida dominada pelo relógio. É um típico workaholic. Tabalha como engenheiro de sistemas na FedEx. Tem uma namorada, Kelly Frears (Helen Hunt), mas quase não tem tempo pra ela. Aliás, tempo é algo que ele não tem mesmo.
Um dia, numa viagem à serviço, o avião de Chuck sofre um problema e cai no mar. Chuck é o único sobrevivente. Vai parar numa ilha deserta junto com alguns destroços do avião. E fica lá por anos, tendo por companhia apenas uma bola de volley que ele chama de Wilson.
Náufrago poderia ser muuuuito chato. Dura mais tempo do que um filme costuma ter. E a maior parte do tempo temos Tom Hanks sozinho na ilha, falando com a bola, tentando sobreviver e se virar pra sair da ilha. Tentando manter a sanidade mental. Mas querem saber? Isso não prejudica em nada o filme. Eu, por exemplo, nem percebi as horas passando. Tom Hanks dá show. Não tem como negar isso! De repente com outro ator, o filme seria mesmo chato. Mas não. Náufrago é uma espécie de lição de vida praqueles que não tem tempo pra nada. É um filme sobre adaptação com coisas novas; sobre adaptar-se às realidades que temos. Gostei muito! Nota: 7.
Melhor citação do filme: "Eu não posso nem me matar do jeito que eu gostaria. Eu não tenho controle sobre nada." (Chuck Noland - Tom Hanks)
NÁUFRAGO (Cast away) - 2000 - Gênero: Drama - Direção: Robert Zemeckis //Tom Hanks, Helen Hunt.

Nenhum comentário: