sexta-feira, 21 de novembro de 2003

DVD
CORTINA RASGADA (TORN CURTAIN):

Continuando minha saga pelo mundo do meu querido mestre Hitchcock, dessa vez peguei Cortina Rasgada para assistir. Sinceramente, não gostei tanto. Achei a história um pouco chata. E não gostei muito do papel de Julie Andrews nesse filme. Dizem que Paul Newman e o "mestre" não se entenderam durante as filmagens. Mas a direção, continua merecendo louvores. Tanto que a nota que estou dando é por causa disso.
Em Cortina Rasgada, temos um drama de espionagem envolvido com uma história de amor. O pano de fundo é a Guerra Fria. O Prof. Michael Armstrong (Paul Newman) é um cientista que está dando palestras na Europa, ao lado de sua assistente e noiva Sarah Sherman (Julie Andrews). Após receber estranhos pacotes e telefonemas, o professor começa a agir de forma misteriosa. Sua noiva - como toda mulher - começa a desconfiar dos seus atos. Passa a seguí-lo e o confronta com perguntas. Michael, então, a manda de volta para os EUA, com a desculpa esfarrapada de que não a ama mais. Sarah, inconformada, descobre que ele viajará para Berlim em breve e consegue pegar o mesmo voo. Mesmo com toda as agressões verbais que sofre de seu noivo, ela insiste em ficar com ele. Quando chegam a seu destino, descobre que Michael pode estar colaborando com os comunistas, traindo assim seu país. Estes últimos, passam a desconfiar de Michael, pois Sarah veio com ele sem que lhes fosse comunicado. A partir daí, o filme torna-se uma grande perseguição ao casal e à busca da verdade sobre a traição de Michael.
Eu não sei... Acho que terei que ver de novo... Mas não é um dos melhores filmes de Hitchcock, em minha humilde e leiga opinião. Nota: 7.
Melhor frase do filme: Nenhuma que eu lembre! Tenho que prestar mais atenção...
CORTINA RASGADA (Torn curtain) - 1966 - Gênero: Suspense - Direção: Alfred Hitchcock // Paul Newman, Julie Andrews.

Nenhum comentário: