domingo, 28 de dezembro de 2003


DIA DE TREINAMENTO (TRAINING DAY):
Finalmente consegui assistir este filme, via HBO. Eu estava curiosa. Não quis ir ao cinema para vê-lo, porque achei que devia ser mais um daqueles filmes onde há um novato que tem que aprender tudo com o mais experiente... Esse tipo de coisa que já vimos em milhões de vezes em milhões de filmes diferentes... Mas fiquei surpresa com o que vi. Gostei muito do filme. :-)
Dia de Treinamento é o filme responsável pelo Oscar de melhor ator para Denzel Washington. Eu o acho um ator excelente. Mas uma pequena injustiça foi feita aqui. Ethan Hawke, que também concorreu como melhor coadjuvante, não ganhou em sua categoria.
Para começo de conversa, não acho que o papel de Ethan seja o de coadjuvante neste filme. Ele é o principal. Denzel, sim, poderia ser considerado o coadjuvante. Mas sabe-se lá o que se passa na cabeça desse povo da Academia, né? Ambos atores estão excelentes. Ouvi muitos comentários dizendo que Ethan foi ofuscado por Denzel. Eu acho que Ethan está tão bem quanto ele.
O filme se passa em 24 horas. O policial novato Jake Hoyt (Ethan Hawke), antes de ser aceito no departamento de narcóticos, tem que passar por um teste com o experiente detetive Alonzo Harris (Denzel Washington). Eles ficam rodando pela cidade em busca de flagrantes. Mas os métodos de Alonzo não são lá muito convencionais. Jake e Alonzo entram em choque o tempo inteiro. Jake, por inexperiência e por desejar muito ficar no departamento, acaba aceitando os desmandos de seu superior. Mas será que ele vai aguentar a pressão? Nota: 8.
Melhor citação do filme: "Você coloca o lobo para proteger o cordeiro. E é preciso um lobo para pegar um lobo." (Alonzo Harris - Denzel Washington)
DIA DE TREINAMENTO (Training day) - 2001 - Gênero: Policial - Direção: Antoine Fuqua // Denzel Washington, Ethan Hawke, Scott Glenn, Tom Berenger, Harris Yulin, Raymond J. Barry, Cliff Curtis, Dr. Dre, Snoop Dogg, Macy Gray, Charlotte Ayanna, Eva Mendes.

Nenhum comentário: