sexta-feira, 26 de dezembro de 2003

DVD

ZOOLANDER (ZOOLANDER):
Peguei este filme na locadora por não ter outra opção. Todos os filmes que eu queria ver estavam alugados, então, não havia muita escolha. Mas já tinha ouvido falar de Zoolander. E achei bem divertido. :-)
Derek Zoolander (Ben Stiller) é um supermodelo masculino cuja carreira já dura 10 anos. Ganhou o prêmio de melhor modelo por 3 vezes seguidas e esperava ganhar de novo. Mas para sua surpresa ele perde para o novo superstar das passarelas, Hansel McDonald (Owen Wilson). No dia seguinte, sai uma reportagem de capa na Time Magazine que o classifica como um grande idiota. Além disso, Derek perde seus melhores amigos num acidente bizarro em um posto de gasolina. Tantos percalços o levam a repensar (ou pelo menos tentar repensar) sua vida e buscar suas raízes. Enquanto isso, um grupo de estilistas se reúne para decidir o que fazer sobre o novo primeiro ministro da Malásia. Este foi eleito com a promessa de elaborar um salário mínimo para todos os trabalhadores de seu país. Isto dificultaria as coisas para estes estilistas, acostumados a explorar a mão-de-obra superbarata dali. Eles decidem que o primeiro ministro deve morrer. Um dos estilistas, Jacobin Mugatu (Will Ferrell), recebe a incumbência de encontrar um modelo decadente que possa executar o primeiro ministro e logo em seguida morrer também. Obviamente, Derek é o escolhido. Mugatu o chama para participar do desfile de sua nova coleção. Mas a verdadeira intenção é fazer uma lavagem cerebral para que Derek execute o primeiro ministro, que é convidado principal do tal desfile.
É uma comédia boba, mas ao mesmo tempo tem um quê de crítica ao mundo da moda, ao comportamento das celebridades e à exploração de mão-de-obra. Claro que nada muito profundo. Afinal não é um filme contestador. Há a participação de muita gente conhecida, como Winona Ryder, Billy Zane e David Bowie.
Eu gosto do trabalho de Ben Stiller. Salvo um ou outro filme, ele me diverte tanto atuando quanto dirigindo. Zoolander é muito bom como um passatempo. Destaco a atuação de Will Ferrel, ex-Saturday Night Live, como o vilão Mugatu. Nota: 6.
Melhores sequências do filme: As cenas da lavagem cerebral de Derek e o "desafio de modelos" entre ele e Hansel.
Melhor citação do filme: "Eu tenho certeza que existe mais coisas na vida do que ser muito, muito lindo. E eu planejo encontrar o que é." (Derek Zoolander - Ben Stiller)
ZOOLANDER (Idem) - 2001 - Gênero: Comédia - Direção: Ben Stiller // Ben Stiller, Owen Wilson, Christine Taylor, Will Ferrell, Milla Jovovich, David Duchovny, Jon Voight.

Nenhum comentário: