segunda-feira, 29 de dezembro de 2003

TIGERLAND - CAMINHO PARA A GUERRA (TIGERLAND):

Asssiti a Tigerland por curiosidade. Tinha ouvido falar que este foi o filme que abriu as portas para Colin Farrell em Hollywood. Como passou no Cinemax, da TVA, eu resolvi ver. Não me comoveu. Eu não sou muito chegada a filme de guerra. Muito menos sobre a guerra do Vietnã. Não aguento mais este assunto. Milhões de filmes sobre isso já foram feitos. Não tem mais sobre o que falar. Até hoje, dos poucos que vi, gostei de Platoon, Pecados de Guerra e Bom dia, Vietnã. O resto... Bom, não é mesmo um assunto que me interesse.
Em Tigerland não estamos exatamente na guerra em si. Este é o nome de um campo de treinamento americano. Após passar por Tigerland, os soldados são encaminhados direto para a guerra. Estamos em 1971. Chega mais um grupo de soldados para treinamento. Cada um com uma história, com um por quê de estar ali. Jim Paxton (Mathew Davies), por exemplo, se alistou porque queria ver a guerra por dentro e depois escrever um livro. Ele fica amigo de Roland Bozz (Colin Farrell), o soldado-problema. Tudo porque ele é insubordinado e, com sua inteligência, consegue colocar todos os soldados que se arrependem de ter se alistado para fora do campo de treinamento. Bozz é popular entre os soldados, mas não entre seus superiores. Mesmo com todo o seu comportamento reservado e de poucos amigos. Nós acompanhamos o treinamento dos soldados e todo seu drama quanto estar fazendo a coisa certa indo pra guerra.
Como falei antes, não achei nada demais. Não faz meu estilo. Mas vale como curiosidade, se você for fã de Colin Farrell. Depois desse filme, ele fez outro com o diretor Joel Shumacher, Por um fio, que eu acho maravilhoso. Mas esse... Achei lugar comum. Nota: 5.
Melhor citação do filme: "Não vamos ser amigos, Jim. Você poderia estar morto amanhã e eu iria sentir muito a sua falta." (Bozz - Colin Farrell)
TIGERLANDO - CAMINHO PARA A GUERRA (Tigerland) - 2000 - Gênero: Guerra - Direção: Joel Schumacher // Colin Farrell, Matthew Davis, Clifton Collins Jr., Tom Guiry, Shea Whigham, Russell Richardson.

Nenhum comentário: