quinta-feira, 4 de dezembro de 2003


EU, EU MESMO & IRENE (ME, MYSELF & IRENE):
Charlie Baileygates (Jim Carrey) era o cara mais feliz em Rhode Island. Conseguiu alcançar o sonho de ser patrulheiro e casou com a mulher que amava. Mas esta felicidade estava com o prazo de validade vencido. Enquanto seus amigos tentavam lhe avisar sobre a traição de sua mulher - já que os filhos do casal nasceram negros - Charlie não os dava ouvidos. Até o dia em que ela o abandona com as crianças e foge com o motorista/anão que os levou até sua nova casa para a lua de mel. Embora sua dor tenha sido muito grande, Charlie tentou passar por cima de seus sentimentos. Acontece que com o tempo, ele foi se tornando uma grande piada na cidade. Com seu temperamento cordial e nunca afim de discussões, as pessoas da cidade acabam abusando de sua bondade, passndo por cima de sua autoridade policial e o desrespeitando. Até quando Charlie poderia aguentar? Acontece que um dia, após uma série de abusos, Charlie acaba explodindo! E o resultado disso é Hank Evans, sua "outra metade" de personalidade. Como forma de colocar tanto sentimento reprimido para fora, Charlie acaba com dupla personalidade, completamente diferentes uma da outra. Enquanto Charlie cotinua a ser um sujeito cordial, Hank é o estressadinho que sempre quer arrumar confusão. Basta alguém aprontar com Charlie que Hank aparece. Nesse meio tempo, enquanto toma remédios para se curar, ele acaba conhecendo Irene (Renée Zellweger), uma moça que está metida numa confusão com seu ex-patrão e ex-namorado. Charlie tem que levá-la de volta a Nova York e acaba se apaixonando. Acontece que Hank tb se apaixona pela moça e ambos "brigam entre si" pelo amor de Irene, enqto fogem de policiais inescrupulosos.
Podem falar o que quiser, mas eu sou fã do Jim Carrey. Adoro seus filmes - tanto os sérios qto os de comédia. E ultimamente eu ando me identificando com alguns de seus personagens. Eu sei que é ridículo, mas o que posso fazer? Antes deste, me identifiquei com Bruce Nolan, de Todo Poderoso. Agora me identifico um pouco com o Charlie, com sua personalidade tão calma e boazinha. As histórias destes dois filmes são absurdas, claro. Afinal são filmes. Mas a essência dos personagens é muito comum. São pessoas que vc pode encontrar na rua. E isso, em minha opinião, é o mais interessante.
Eu, eu mesmo & Irene não é o melhor filme de Jim Carrey, claro. Nem o melhor dos irmãos Farrelly. Eu prefiro Quem vai ficar com Mary. Mas dá pra se divertir. Nota: 6.
Melhor citação do filme: Aos berros, no microfone do supermercado - "Checar preço de Vagiclean, corredor cinco. Eu repito: Checar preço de Vagiclean, corredor cinco. É o Vagiclean. Nós temos uma cliente aqui com um monte de fungos ginecológicos." (Hank Evans - Jim Carrey)
EU, EU MESMO & IRENE (Me, myself & Irene) - 2000 - Gênero: Comédia - Direção: Bobby & Peter Farrelly // Jim Carrey, Renée Zellweger, Anthony Anderson, Mongo Brownlee, Jerod Mixon, Chris Cooper, Michael Bowman, Traylor Howard.

Nenhum comentário: