sábado, 27 de dezembro de 2003

DVD

ALI (ALI):
Engraçado... Eu nunca tinha entendido porque este filme não tinha feito sucesso. Ficou pouco tempo nos cinemas dos EUA e por aqui nem isso. Foi direto pro vídeo. E o que poderia ter dado errado? O diretor, Michael Mann, não é um principiante qualquer. É diretor de um dos melhores filmes que eu já vi: O Informante, entre outros. Temos Will Smith como o ator principal. Podem falar o que quiser, mas ele garante a bilheteria de muitos filmes. Eu, por exemplo, adoro ele. E, se não me engano, ele até ganhou uma indicação ao Oscar de melhor ator por este papel. Mais o principal mistério é: este filme é a biografia de um dos heróis americanos das últimas décadas. Um ícone negro! Por que tanto coisa à seu favor teria terminado em fracasso?
Resolvi tirar minhas próprias conclusões. Aluguei o filme num fim de semana desses. E... detestei... Detestei mesmo! É muito ruim, chato, longo... Eu não via a hora de acabar!
A história narra 10 anos da carreira de Cassius Clay/ Muhammad Ali. De 1964 a 1974. Conta sobre seu início de carreira; a fama com os campeonatos; seus 2 casamentos; a amizade com Malcolm X (Mario Van Peebles) e o relação com a religião mussulmana; a recusa de ir pra guerra do Vietnã... Tinha coisas ali que eu nem sabia. Mas acho que tudo foi mal conduzido. Eu ficava irritada com o fato de que em 90% do tempo nós víamos os personagens filmados da cintura pra cima ou em closes. Sei lá... Não gostei mesmo. Sequer quis ver os extras do DVD...
Às vezes muito talento junto dá problema... Nota: 3.
Melhor citação do filme: "Don King fala como negro, vive como branco e só pensa em verde." (Belinda Ali - Nona M. Gaye)
ALI (Idem) - 2001 - Gênero: Drama/Biografia - Direção: Michael Mann // Will Smith, Jamie Foxx, Jon Voight, Mario Van Peebles, Ron Silver, Jeffrey Wright, Mykelti Williamson, Jada Pinkett Smith, Nona M. Gaye.

Nenhum comentário: