sexta-feira, 26 de dezembro de 2003

TRATAMENTO DE CHOQUE (ANGER MANAGEMENT):

Continuando no meu momento "comédias psicológicas", fui assistir Tratamento de Choque no cinema. Vi tantas vezes o trailer que decidi assistir.
Tratamento de Choque tem como personagem principal David Buznik (Adam Sandler), um sujeito pacato que não sabe lidar com suas emoções. Principalmente a raiva. Quando criança passou por um trauma no momento em que ia dar seu primeiro beijo e até hoje não consegue beijar em público. Um dia, em viagem de trabalho, David se mete numa confusão tremenda! A tripulação do avião o acusa de mal comportamento e violência, embora David sequer tenha levantado a voz. Ele é levado a julgamento e como sentença, deve cumprir um período no programa de controle da raiva do Dr. Buddy Rydell (Jack Nicholson, mais "Coringa" do que nunca). Ele se muda para casa de David e se mete em todos os aspectos de sua vida, colocando o pobre em várias confusões. Dr Rydell tem um método de trabalho completamente não-ortodoxo. David vai sofrer nas mãos do médico, enquanto tenta se livrar dele.
O filme tem um monte de participações especiais, como o ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani interpretando a si próprio; John McEnroe, o famoso tenista "esquentadinho", também interpretando a si mesmo; Heather Grahan, fazendo uma neurótica com dietas e Woody Harrelson, como uma prostituta/travesti. Este último é o mais engraçado.
É um filme legal, divertido. Mas nada que mude a vida de quem o viu. É até previsível... Curioso é assistir o trabalho de Adam Sandler em conjunto com Jack Nicholson. Embora muitos não gostem de Sandler, acho que aqui ele está bem. Claro que Jack rouba a cena. Mas a diferença entre eles não ficou assim tão acentuada. Nota: 6.
Melhor citação do filme: *Cantando, por ordem do Dr. Rydell* - "I feel pretty, oh so pretty..." (Dave Buznik - Adam Sandler)
TRATAMENTO DE CHOQUE (Anger Management) - 2003 - Gênero: Comédia - Direção: Peter Segal // Jack Nicholson, Adam Sandler, Marisa Tomei, Luis Guzmán, John Turturro, Kurt Fuller, John C. Reilly, Woody Harrelson, Rudolph Giuliani, Heather Grahan, John McEnroe.

Nenhum comentário: