terça-feira, 2 de dezembro de 2003

DVD

TRAMA MACABRA (FAMILY PLOT):
Madame Blanche (Barbara Harris) é uma médium fajuta que vive de dar golpes em pessoas inocentes. Uma de suas vítimas é a Sra. Julia Rainbird (Cathleen Nesbitt). Preocupada com suas condições de saúde a Sra. Rainbird pede ajuda a Madame Blanche para encontrar um sobrinho perdido há mais de 40 anos. A família Rainbird era muito conservadora e não aceitou a gravidez de uma de suas filhas. Agora, Julia está atrás do sobrinho para deixar toda a herança para ele, já que este é o último remanescente deles. Se Madame Blanche o encontrar, ela receberá uma recompensa. Para isso, ela conta com seu namorado, George Lumley (Bruce Dern), que é taxista-ator-e-detetive-nas-horas-vagas. Na busca pelo sobrinho da Sra. Rainbird, eles se deparam com Arthur Adamson (William Devane), um perigoso vigarista e comerciante de jóias, e tudo se transforma numa grande ironia. Principalmente para o próprio Arthur, que com a colaboração de sua namorada, Fran (Karen Black), vive aplicando golpes milhonários. Se eu contar mais estraga...
Esta é a base do enredo de Trama Macabra, uma comédia de humor negro muito legal. Segundo soube, este foi o último filme de Hitchcock. Pode não ser o melhor filme já feito pelo mestre, mas mesmo assim é bem legal. Eu me diverti muito com a trama irônica. É mesmo um bom filme. E assim eu encerro o meu segundo box de DVDs do mestre. E fico aguardando um terceiro!!! Nota: 8.
Melhor citação do filme: "Não é tocante como um assassinato perfeito manteve nossa amizade viva por todos estes anos?" (Arthur Adamson - William Devane)
TRAMA MACABRA (Family plot) - 1976 - Gênero: Comédia/ Suspense - Direção: Alfred Hitchcock // Karen Black, Bruce Dern, Barbara Harris, William Devane, Ed Lauter, Cathleen Nesbitt.

Nenhum comentário: