quinta-feira, 17 de julho de 2003

DVD

O AMOR E CEGO (SHALLOW HAL):
Gosto muito do Jack Black. Embora na maioria das vezes interprete o mesmo personagem, ele se encaixa bem em cada um de seus filmes. Sempre e o cara que vive fazendo ironia de tudo. E no caso deste filme, mais um dos irmaos Farrelly, e "juntar a fome com a vontade de comer". Eles sao conhecidos por trabalhar com personagens extremos em situaçoes extremas, onde a bizarrice impera.
O amor e cego e um filme interessante. Nao chega a ser imperdivel, mas tem seus meritos. Serve para quando voce tem um sabado sem nada pra fazer e sem nada legal na TV. So pra dar umas risadas... No fundo, a historia do filme tem uma liçao de moral bastante interessante. Principalmente se pensarmos que a industria cinematografica e famosa por vender aparencia (muitas vezes esquecendo talento).
Hal Larson (Jack Black) nunca esqueceu a mensagem que seu pai, o Reverendo Larson (Bruce McGill), deixou para ele em seu leito de morte: somente sair com mulheres de grande beleza fisica. Hal e seus amigos seguem entao tentando conquistar as mais bonitas. E muita vezes vazias (como eles proprios).
Mas tudo isto muda no dia em q Hal vai com os amigos num show de hipnose. Mesmo sem acreditar muito nisso, se deixa hipnotizar por Tony Robbins (o proprio). Este faz com que Hal apenas enxergue a beleza interior das mulheres a partir daquele momento. E e dai que toda a confusao se forma. Os amigos de Hal nao entendem qdo este começa a sair com mulheres muito feias e a dar foras em outras lindissimas. Mas para ele, tudo continua igual.
Um dia, ele conhece Rosemary Shanahan (Gwyneth Paltrow) e se apaixona loucamente. Faz tudo para conquistar a moça, que no principio tenta fugir de seus galanteios. Qdo ela cede e Hal a apresenta aos amigos, estes ficam chocados pois Rosemary e extremamente gorda. Mas Hal a enxerga magra e linda. E dai temos uma enxurrada de problemas romanticos para o casal.
E um filme interessante sim, e q tenta passar uma mensagem legal. Vale a pena dar uma conferida. Nota: 7.
Melhor frase do filme: "Olha, eu sei o que eu sou e o que eu nao sou. Eu sou a garota que tira notas altas na escola e nao tem medo de ser engraçada. E eu sou a garota que tem muitos amigos homens e nenhum namorado. Eu nao sou bonita, ok? E eu nunca serei. E eu estou bem qto a isso. Mas qdo vc fica dizendo por ai que eu sou uma coisa que eu nao sou, isto nao e legal." (Rosemary - Gwyneth Paltrow)
O AMOR E CEGO (Shallow Hal) - 2001 - Genero: Comedia - Direçao: Bobby Farrelly & Peter Farrelly// Gwyneth Paltrow, Jack Black, Jason Alexander, Bruce McGill, Anthony Robbins.

Nenhum comentário: