sexta-feira, 11 de julho de 2003

DVD

SABOTADOR (SABOTEUR):
Continuando a "peregrinação" pelo meu Box de Hitchcock, encontro este filme. Embora eu nunca tenha visto antes, já tinha ouvido falar. Dessa vez o suspense não é como no filme q falei anteriormente (Psicose). Não se trata de terror psicológico e sim de uma trama de investigação.
Barry Kane (Robert Cummings) trabalha numa fábrica de aviões militares. Ele e seu amigo Ken Mason (Virgil Summers) esbarram num homem muito misterioso, a caminho do refeitório da fábrica, e acabam derrubando as correspondências deste último. Seu nome é Frank Fry (Norman Lloyd). Enquanto os funcionários almoçam, a fábrica começa a pegar fogo. Barry e Ken correm para tentar apagar o incêncio, seguidos de Frank. Este lhes entrega um extintor de incêncio e Ken corre para apagar o fogo. Mas ao invés de apagar, as chamas se tornam mais intensas e Ken morre. Dentro do extintor tinha gasolina.
Barry acaba sendo apontado como o culpado da sabotagem à fabrica. Ninguém viu ou conhece Frank e por isso, seu álibi fica invalidado. A polícia tenta prendê-lo, mas Barry foge. Ele quer ir atrás de Frank Fry para comprovar sua inocência. No meio do caminho recebe a ajuda de muitos, mas descobre também que em se tratando de sabotagem/terrorismo, muita coisa que é, não parece ser...
Muito bom filme. Gostei muito da trama. Os planos dos sabotadores e as situações a que Barry passa para provar sua inocência. Não é um dos meus preferidos de Hitchcock, mas também não é um filme que devemos deixar passar batido. :-)
Nota: 8.
Melhor frase do filme: Não me recordo.
SABOTADOR (Saboteur) - 1942 - Gênero: Suspense - Direçao: Alfred Hitchcock // Priscilla Lane, Robert Cummings, Otto Kruger, Norman Lloyd, Virgil Summers.

Nenhum comentário: