domingo, 27 de julho de 2003

DVD
O HOMEM QUE SABIA DEMAIS (THE MAN WHO KNEW TOO MUCH):

Voltando a minha caixa de DVDs do Hitchcock, so me restou este filme. Nunca tinha assistido. A trama muito bem elaborada, com locaçoes perfeitas, e atores maravilhosos. Adoro filmes do Hitchcock! Espero em breve comprar a segunda caixa da coleçao!
Em O Homem que sabia demais, temos um suspense estilo filmes de espionagem. Uma familia americana, de ferias no Marrocos, esta prestes a entrar numa trama internacional de assassinato. Ben McKenna (James Stewart) e medico e sua esposa, Jo (Doris Day), fora uma cantora de sucesso que abandonou tudo para cuidar de sua familia. Dentro do onibus, a caminho de Marrocos, eles conhecem Louis Bernard (Daniel Gelin), um homem cercado de misterios. No dia seguinte da chegada da familia na cidade, numa visita a um mercado popular, eles presenciam a morte de Louis. Agonizante, Louis conta um segredo para o Dr. McKenna sobre um assassinato que acontecera em Londres. No meio da confusao, enqto deixam seu filho com uns conhecidos no hotel, Ben e Jo vao depor na policia. Mas durante o depoimento descobrem q seu filho foi sequestrado. Tudo para garantir que Ben nao conte o que sabe. Agora eles tem que correr em busca de seu filho antes que seja tarde.
E um filme de misterio bem legal mesmo. Afinal, e do "mestre", ne? ;-) Nota: 8.
Melhor frase do filme: "Que sera, sera... Whatever will be, will be..." (Jo McKenna - Doris Day)
O HOMEM QUE SABIA DEMAIS (The man who knew too much) - 1956 - Gênero: Drama - Direçao: Alfred Hitchcock // James Stewart, Doris Day, Daniel Gélin.

Nenhum comentário: