terça-feira, 1 de julho de 2003

A MEGERA DOMADA (LA BISBETICA DOMATA):

Nossa! Como eu adoro Shakespeare! Ja li alguns de seus livros; assisti a varios filmes, peças, adaptaçoes de seu trabalho... Eu sou fa do autor e o meu sonho é comprar todos os seus livros! :-)
Eu so nao concordo com alguns de seus textos referentes à mulher, mas compreendo por ser a mentalidade da época. Se bem que hoje em dia, muitos continuam com aquele tipo de mentalidade... >:-(
A Megera Domada, eu apenas nao li o livro. Ja vi adaptaçoes na TV e no cinema, ja fui no teatro para ver a peça (e até mesmo um ballet classico inspirado na historia) e vi o filme com Elizabeth Taylor como a propria "Megera".
Franco Zefirelli fez um filme muito bem ambientado, dinâmico, com otimos figurinos e atores de primeira linha. Tanto Elizabeth, como Katharina, quanto Richard Burton, como Petruchio est?o dando um show. Ah! E tem tb o respeito ao texto de Shakespeare.
A historia é conhecida de todos (eu acho)... O Sr. Batista (Michael Hordern) tem duas filhas: Bianca (Natasha Pyne), a mais nova, e Katharina. Bianca é bonita e muito doce. Tem vários pretendentes atrás dela. Mas segundo as ordens de seu pai só poderá se casar depois de Katharina. Acontece que esta última não está nem um pouco interessada nisto. E nenhum homem quer desposá-la, devido ao seu temperamento, digamos, forte. Até que Petruchio (Richard Burton), tão mal-educado quanto Katharina, entra na história para domar a megera. Nota: 7.
Melhor frase do filme: Nao lembro... :(
A MEGERA DOMADA (La Bisbetica domata) - 1967 - Gênero: Comédia - Direçao: Franco Zefirelli // Elizabeth Taylor, Richard Burton, Michael Hordern, Natasha Pyne.

Nenhum comentário: