quarta-feira, 23 de julho de 2003

O CHAMADO (THE RING):

Este e mais um daqueles momentos em q eu sou a unica pessoa do mundo (ok, estou exagerando... Eu acho) q nao gostou de um filme. Todos os meus amigos gostaram. As criticas foram superpositivas... E eu... Detestei! Dinheiro mal empregado (tanto o meu qto o do estúdio!)! Se eu soubesse q era tao ruim, teria ficado em casa assistindo o Ratinho!
Até q a base do enredo e original. Tudo bem q os americanos aqui copiaram o roteiro de um filme japones! Mas os japoneses tiveram uma ideia diferente para um "filme de terror" (??). Eu nao vi a versao japonesa, mas se for parecido com a americana, thank you, I'll pass... So se eu fosse burra iria cometer este erro de novo.
Sou uma pessoa q se assusta mesmo com o filme mais trash e mais bobo de terror ou suspense. Mas em O Chamado eu nao dei um saltinho na cadeira; nao fiquei tensa e nem com medo de quem estava ao meu lado ou atras de mim no cinema! Isso e muito estranho... E nem tinha ido ao cinema com implicancia ao filme. Estava na pilha, achando q era bom. Eu so sentei e fiquei ali olhando pra tela, esperando o momento em q eu ia ficar apavorada de medo (pelo menos os meus amigos me disseram q isso aconteceria). Eu nao senti nada. Fiquei indiferente... Na verdade, meu unico medo era q aquilo ali pudesse demorar mais tempo pra acabar!!! Nao gostei mesmo!!!
A historia e a seguinte: Todo mundo q assiste a uma certa fita de video morre uma semana depois. Eles recebem uma chamada telefonica avisando. Depois da morte de sua sobrinha - q assistiu a tal fita com uns amigos, q tb morreram na mesma noite - a jornalista Rachel Keller (Naomi Watts) resolve investigar o acontecido. Descobre sobre a tal fita e onde encontra-la. Assiste aquele filme esquisito e logo depois recebe o telefonema avisando de sua morte. Acontece q seu filhinho, Aidan (David Dorfman) tb assiste e ela fica desesperada com a possibilidade de perde-lo. Junto com seu ex-marido Noah (Martin Henderson) - q tb assiste ao filme - eles investigam evidências, ate q chegam na historia de uma garotinha, sua familia e acontecimentos misteriosos.
Eu acho sinceramente q este e o filme de terror em q eu mais vi buracos no roteiro. Tudo bem que este seja apenas a primeira parte de uma provavel serie de sequencias. Todos nos sabemos q isto aconteceria mesmo. Mas questoes basicas nao foram respondidas e eu sai da sala com uma grande interrogaçao na cabeça. E o pior foi o final! Cruzes! Q finalizaçao mais horrorosa! Detestei!
Acho q talvez eu seja pertencente a um pequeno grupo de pessoas q detestaram o filme. Eu nao sei se estes outros existem. Nao gostei mesmo! Por isso minha recomendaçao sincera e q ninguem assista. Mas os mais corajosos estejam a vontade. Quem sou eu para ditar regras? Eu quero mesmo e q alguem veja e me diga: "Concordo com vc! E uma porcaria!"
Eu acho q me assustaria mais assistindo a Todo mundo em Panico... Ok, estou exagerando! Nota: 3 (pq sou boazinha. A nota merecida mesmo é igual ao poster do filme!).
Melhor frase do filme: "Todos irão sofrer." (Samara Morgan - Daveigh Chase) => É... Eu sei disso... ;-/ *irônica*
O CHAMADO (The ring) - 2002 - Gênero: Thriller - Direçao: Gore Verbinski // Naomi Watts, Martin Henderson, David Dorfman, Brian Cox, Daveigh Chase, Shannon Cochran.

Nenhum comentário: