terça-feira, 1 de julho de 2003


O GENRO DOS MEUS SONHOS (SON IN LAW):
O filme começa assim: uma mocinha jovem e inocente do interior se forma no segundo grau. Ela tem família tradicional, uma fazenda, amigos, namorado, mas quer continuar seus estudos numa faculdade na cidade grande. Quando chega na faculdade, seus valores culturais interioranos batem de frente com os valores dos estudantes. A princípio, a moça não consegue se adaptar muito bem e pensa em ir para casa. Até que conhece alguém que a ajuda a superar as dificuldades de adaptação. Esta é a primeira parte deste filme. A moça em questão é Rebecca (Carla Gugino, em início de carreira). E o amigo é Crawl (Pauly Shore), um cara que já foi "certinho" como ela, mas que agora é daqueles tipos de caras que consideramos louco de pedra!
Mas a história não pára por aí. No feriado de Ação de Graças, Rebecca fica com pena de Crawl, que passaria o feriado sozinho, e o chama para ir com ela para sua cidade no campo. Chegando lá, outros choques culturais. Pra começar o da família de Rebeca, qdo a encontra com aparência muito diferente. Depois os mesmos com seu novo amigo amalucado. E por último a própria Rebecca, que saiu da cidade jurando amor eterno ao seu namorado de colegial, mas que com a convivência com outros ares, já não vê futuro em sua relação. Para fugir de seu antigo namorado, ela inventa que está noiva de Crawl e este aceita compactuar com o plano. É a partir daí que toda aconfusão começa.
Podem me chamar de louca, mas eu gosto muito deste filme. Eu gosto do Pauly Shore! Principalmente neste filme e em O Homem da Califórnia. Os últimos eu não gostei muito, mas estes... Eu morro de rir! Obviamente não são os melhores filmes do mundo, mas eu gosto do personagem "hippie-doidão" que Pauly interpreta nestes dois filmes. MAs tentando ser isenta, obviamente quem não viu não está perdendo muita coisa com esse filme. Mas quem gosta de ver besteirol puro, é um bom prato! Nota: 6.
Melhor dialogo do filme: "Ela obviamente mudou sua cabeça, então vamos lidar cim isso como adultos." (Connie - Cindy Pickett)
Cena inusitada do filme: Quando Brandon Fraser aparece para Crawl (Pauly Shore) como o personagem de O Homem da Califórnia.
Ok, ok... Você o distrai e eu vou bater na cabeça dele com uma pá." (Walter - Lane Smith) and I'm gonna hit him in the
O GENRO DOS MEUS SONHOS (Son in law) - 1993 - Gênero: Comédia - Direçao: Steve Rash// Pauly Shore, Carla Gugino, Thifanny Amber-Thiessen, Cindy Pickett, Lane Smith.

Nenhum comentário: