sexta-feira, 11 de julho de 2003

DVD
A SOMBRA DE UMA DUVIDA (SHADOW OF A DOUBT):

Outra obra prima de meu mestre! A Sombra de uma dúvida agora leva o suspense para dentro de casa. Mais precisamente para dentro de uma família comum.
Charlie (Teresa Wright) vive numa cidadezinha americana pacífica e está insatisfeita com o jeito que as coisas vão. Acha que a vida em família está muito parada e resolve escrever um telegrama para seu tio preferido para agitar um pouco as coisas. Seu nome é uma homenagem a este tio. Mas o que ela não sabe é que seu tio Charlie (Joseph Cotten) já estava a caminho para uma visita.
O Tio Charlie na realidade está fugindo. Ele é suspeito de ser um cruel assassino, cujas vítimas são viúvas milhonárias. Para fugir da polícia, ele busca suas origens. Afinal, quem desconfiaria de alguém daquela família tão pacata.
A jovem Charlie tem uma admiração enorme pelo seu tio. Mas é muito esperta. Aos poucos vai descobrindo coisas que a fazem desconfiar de seu tio e perder esta admiração. E ele não pode deixar isto barato.
Este é um filme que mostra que as aparências enganam. Até mesmo entre pessoas de nossa própria família que, em tese, deveríamos conhecer bem. É mais um daqueles que nos deixam nervosos até que o fim do filme! E os extras do DVD seguem na mesma linha do que falei anteriormente: documentários, entrevistas com quem trabalhou no filme... Nota: 8.
Melhor frase do filme: "Aqueles que dizem que querem nada, sempre acabam ganhando mais no final." (Ann Newton - Edna May Wonacott)
A SOMBRA DE UMA DUVIDA (SHADOW OF A DOUBT) - 1943 - Gênero: Suspense - Direçao: Alfred Hitchcock // Teresa Wright, Joseph Cotten, Henry Travers, Patricia Collinge, Edna May Wonacott.

Nenhum comentário: