quarta-feira, 23 de julho de 2003

DVD

REQUIEM PARA UM SONHO (REQUIEM FOR A DREAM):
Ok, preciso me concentrar muito agora para falar sobre este filme! Gente! O que e Requiem para um sonho? Nossa! E repugnante, claustrofobico, tenso... e maravilhoso!!! Fiquei tao chocada com o que vi que, durante minha noite de sono neste dia, tive varios pesadelos horrorosos! E Requiem nem e filme de terror!
Ja assisti a alguns filmes sobre drogas. Me interesso pelo tema. Mas ate hoje nunca tinha visto algo parecido com este. O diretor Darren Aronofsky deu um show em cima de qualquer outro filme sobre o assunto. Pra quem for ver em DVD, como eu fiz, nao se esqueçam de ir ate os extras. Assistam ao documentario sobre os bastidores das filmagens. Se bem q se voces forem ver os extras depois de assistirem ao filme, estarao tao chocados q mal vao conseguir forças pra prestar atençao no documentario. Acreditem, foi assim comigo...
Requiem para um sonho narra o poder da droga na vida de quatro personagens. A primeira é Sara Goldfarb (Ellen Burstyn - maravilhosa! maravilhosa!!!!). Ela e viuva e mora sozinha. Começa o filme viciada em televisao, principlamente em um programa de perguntas e respostas (o que nao deixa de ser um tipo de droga tambem, se pararmos para pensar direito... Tanto a televisão em si, qto o programa). Um dia ela recebe uma carta avisando que em breve sera chamada para participar deste programa. Mesmo sem uma data certa para a participacao, Sara fica tao feliz que começa a planejar mil coisas para estar bem na TV. Começa com um regime, pois precisa caber no seu vestido mais bonito. E a partir dai se vicia em remedios para emagrecer.
Harry Goldfarb (Jared Leto), seu filho, e viciado em cocaina e heroina. Qdo morava com a mae, roubava sempre as coisas de valor para comprar droga. Depois vai morar com sua namorada, Marion Silver (Jennifer Connelly), tb viciada. Sem emprego fixo, ele precisa arrumar uma forma de bancar o vicio dos dois.
Marion e uma menina rica, bem criada, mas que acabou se viciando. Possui talentos que a droga acabou destruindo. Recebia dinheiro dos pais ate q estes descobriram que ela era viciada. A partir dai, como Harry não consegue manter sozinho o vício dos dois, acaba fazendo as coisas mais degradantes para conseguir se drogar.
Tyrone C. Love (Marlon Wayans) é um traficante sem muita sorte, amigo de Harry e Marion, que junto com o primeiro, tenta se virar para consumir e vender suas drogas.
Enqto alguns filmes tem aqueles finais bonitinhos, com pessoas se recuperando e sendo felizes para sempre, este nao e assim. Se vc esta esperando isso de Requiem, e melhor nem assistir. Voce vai se sentindo mal, ficando ansioso, deprimido e tenso ao ver os problemas de todos se agravando. Qdo o filme terminou eu nao pude evitar e cai no choro. As drogas estao muito bem retratadas ali. Drogas de todo o tipo. E o filme nao nos poupa de violencia e degradaçao humana. Por isso, vejam se estiverem preparados... Nota: 10.
Melhor monologo do filme: "Eu sou alguem agora, Harry. Todo mundo gosta de mim. Em breve, milhoes de pessoas irao me ver e todas elas irao gostar de mim. Eu lhes contarei sobre voce e seu pai... Como ele era bom para nos. Lembra? Isto e uma razao para levantar de manha. E uma razao para perder peso para caber naquele vestido vermelho. E uma razao para sorrir. Faz o amanha parecer melhor. O que eu tenho, Harry? Por que eu ainda arrumo a cama ou lavo a louça? Eu faço tudo isso, mas porque eu deveria? Eu estou sozinha. Seu pai se foi, voce se foi. Eu nao tenho ninguem para tomar conta. O que eu tenho, Harry? Eu sou sozinha. Eu estou velha. (Sara Goldfarb - Ellen Burstyn)
REQUIEM PARA UM SONHO (Requiem for a dream) - 2000 - Gênero: Drama - Direçao: Darren Aronofsky // Ellen Burstyn, Jared Leto, Jennifer Connelly, Marlon Wayans.

Nenhum comentário: