domingo, 20 de julho de 2003


QUARTO DO PANICO (PANIC ROOM):
Estava muito curiosa para ver Quarto do panico. Nem era por causa das opinioes das pessoas sobre o filme (q em sua maioria eram boas). Mas por pura curiosidade mesmo. Achei a premissa do filme bem interessante; ainda mais no momento em que vivemos hoje em dia, com medo de colocar a cara na rua por causa da violencia urbana. Entao, fui na locadora busca-lo o mais rapido possivel.
Fui surpreendida pela filme. Fiquei muito, muito tensa ao assisti-lo! Nossa! Foi terrivel!!! Amei! *risos*.
Tambem, o q se pode esperar de um diretor que tem otimos filmes em seu curriculum, como o David Fincher, nao e verdade?
Quarto do panico começa com Meg Altman (a maravilhosa Jodie Foster) e sua filha Sarah (Kristen Stewart) visitando um casarao. Meg esta se separando e quer comprar a casa para viver com a filha. A casa e imensa e ate mesmo desnecessaria para duas pessoas, mas Meg fecha negocio em represalia a seu marido q a trocou por outra mulher. O diferencial do imovel e um quarto chamado "quarto do panico", todo preparado para que os moradores consigam se abrigar ali em caso de invasao por bandidos. Lá existe desde comida ate remedios. Tem tambem um sistema de vigilancia com cameras q focalizam todo o interior da casa.
Na primeira noite de Meg e Sarah em seu novo lar, este e invadido por um trio de bandidos que quer roubar uma fortuna escondida no local. Elas nao tem saida a nao ser se enconder no quarto do panico. O problema e q a fortuna esta escondida exatamente la, e os ladroes farao de tudo para entrar no lugar ou tira-las la de dentro.
Este e um daqueles filmes em q vc fica tensa quase o tempo todo. Eu mal conseguia piscar. Com um roteiro tao despretensioso, o filme cumpriu muito bem o seu papel. Jodie Foster esta perfeita como sempre e Kristen Stewart, q interpreta sua filha, e tao parecida com ela q eu pensei q a relacao fosse verdadeira! Nota: 9.
Melhor frase do filme: "Chega a ser nojento o quanto eu te amo!" (Meg Altman- Jodie Foster)
QUARTO DO PANICO (Panic room) - 2002 - Gênero: Suspense - Direçao: David Fincher // Jodie Foster, Forest Whitaker, Jared Leto, Kristen Stewart.

Nenhum comentário: