domingo, 20 de julho de 2003

DVD
O TERCEIRO TIRO (THE TROUBLE WITH HARRY):

Estou muito triste neste momento... O Terceiro Tiro e o unico filme da minha caixa de DVDs do mestre, que eu nao gostei. Alias, e o unico filme de Hitchcock q eu vi e nao gostei. Pelo menos demonstra q eu sou fa mas nao sou fanatica e alienada, ne?
Esse filme tem um pouco de suspense tambem, mas e mais voltado para o humor negro mesmo. Eu adoro filmes de humor negro, mas deste eu nao gostei. Nao achei graça alguma. Sei la... Nao bateu mesmo.
O Terceiro tiro mostra os problemas que as pessoas que vivem numa cidadezinha do interior de New England enfrentam, qdo encontram um defunto nas redondezas. Muitos começam a achar que foram culpados pela morte. Outros, que conheciam o morto, agradecem pela sua morte. O problema maior e o que fazer com o corpo e como escapar da investigacao da policia. Destaque para Shirley MacLaine novinha, em uma de suas primeiras apariçoes na tela grande. Nota: 5.
Melhor frase do filme: "Abençoados aqueles que nada esperam, porque estes nao serao desapontados." (Capt. Wiles - Edmund Gwenn) -> Hey! Essa frase parece muito com a que eu coloquei como destaque em A sombra de uma duvida...
O TERCEIRO TIRO (The trouble with Harry) - 1955 - Gênero: Comédia (Humor Negro) - Direçao: Alfred Hitchcock // Shirley MacLaine, John Forsythe, Jerry Mathers.

Nenhum comentário: