quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Festival do Rio 2005
DA COR DO LEITE (THE COLOR OF MILK):
Mais um filme que vi na Mostra Geração, aquela voltada para o público infanto-juvenil. Na minha primeira experiência no Festival do Rio descobri que não devemos ter preconceito com nenhuma das mostras. Os filmes que vi nesta, voltada para as "crianças", foram bem interessantes.
Da cor do leite conta a história de uma menina de 11 anos chamada Selma (Julia Krohn). Ela perdeu a mãe ao nascer e foi criada pelo pai, a madrasta e a tia postiça. Selma é muito inteligente e quer dedicar sua vida à ciência. Diz que vai ganhar o Prêmio Nobel um dia. Enquanto as meninas de sua idade já começaram a se interessar pelos meninos, Selma diz que jamais vai se render ao amor. Desde que sua mãe morreu ela acredita que o amor é algo ruim, que pode matar. E as desventuras amorosas de sua quase-tia comprovam para Selma que amar não é bom negócio. Mas um amiguinho da escola se apaixona por ela...
A temática do filme é bem mais adulta do que em geral vemos em um filme brasileiro, por exemplo, para adolescentes. Um ponto positivo. É para aqueles que acreditam ou já acreditaram no amor. Afinal, o primeiro deles a gente nunca esquece. Nota: 7.
DA COR DO LEITE (The color of milk) - 2004 - Gênero: Romance - Direção: Torun Lian // Julia Krohn, Bernhard Naglestad.

Nenhum comentário: