terça-feira, 11 de outubro de 2005

Festival do Rio 2005

LAST DAYS (LAST DAYS):
Blake (Michael Pitt) é um astro do rock 'n' roll com problemas. Ele está cada vez mais buscando o isolamento, por não agüentar a fama. Blake está passando uns dias em sua casa de campo com alguns amigos, mas quer mesmo se desligar de todos mesmo. São os últimos momentos de vida de um rockstar.
Last Days foi o segundo filme que vi durante o festival e, honestamente, destestei. Na verdade, acredito que este foi o pior filme que eu vi durante todo o evento. Não gostei nem um pouquinho. Podem me chamar de careta, dizer que eu não entendo de arte ou seja lá o que queiram dizer! O fato é que não gostei mesmo. O filme é longo demais, chato demais... Irritante demais! Eu juro que queria sair da sala nos primeiros 10 minutos. Quando acabou, fiquei com a sensação de que ou eu sou burra e não entendi ou aquilo tudo era uma porcaria mesmo. Que me desculpem os fãs de Gus Van Sant mas fala sério! Que porcaria!
O filme é uma interpretação do diretor sobre os últimos momentos de Kurt Cobain, na verdade. Mas aqueles longos minutos onde víamos Kurt/Blake cavando, ou nadando, trocando de roupa ou fazendo comida são tão terríveis quanto ir ao dentista para fazer tratamento de canal. Eu, como fã do Nirvana e do Kurt, me senti até ofendida... MUITO, MUITO RUIM! Não recomendo nem pro meu maior inimigo...
Nota: Zero!!
Melhor (??) citação do filme: Não existe...
LAST DAYS (Idem) - 2005 - Gênero: Drama - Direção: Gus Van Sant // Michael Pitt, Asia Argento, Lukas Haas.

Nenhum comentário: