quinta-feira, 20 de outubro de 2005


Festival do Rio 2005
MISTÉRIOS DA CARNE (MYSTERIOUS SKIN):
Este foi um dos meus filmes favoritos no festival. O pior é que se eu não fosse uma pessoa que gosta de assistir a filmes com E.T.s eu nem iria assistí-lo. A sinopse falava sobre um rapaz que não lembrava de algumas partes da sua infância. Ele achava que os apagões vinham de uma experiência de abdução alienígena. Sim, isto realmente acontece no filme. Mas é apenas uma pequeníssima parte dele.
O filme tem como protagonistas dois rapazes: Brian Lackey (Brady Corbet) e Neil McCormick (Joseph Gordon-Levitt). O primeiro é o tal que tem certeza de que foi abduzido quando criança. O segundo é um daqueles adolescentes rebeldes. Ele é homossexual e arrisca sua vida com sexo inseguro com qualquer cara. A vida destes dois rapazes está ligada. Enquanto Neil vai vivendo sua vida, Brian fica intrigado com os apagões de memória e decide pesquisar o que houve.
Gostei muito do filme porque o roteiro me surpreendeu. Não imaginava de forma alguma as suas reviravoltas. Ponto muito positivo para o filme. Outra coisa que achei legal foi o clima de produção independente, de baixo orçamento. É um filme polêmico, que trata de um assunto muito delicado. Uma boa pedida! Nota: 9.
Melhor citação do filme: "Naquele verão, eu conheci Wendy. Se eu não fosse bicha, provavelmente nós terminaríamos fazendo sexo adolescente inseguro, engravidando e contribuindo com as estatísticas de mais gente fodida no mundo. Mas ao invés disso, ela é minha alma gêmea". (Neil McCormick - Joseph Gordon-Levitt)
MISTÉRIOS DA CARNE (Mysterious skin) - 2005 - Gênero: Drama - Direção: Gregg Araki // Joseph Gordon-Levitt, Brady Corbet, Elizabeth Shue, Michelle Trachtenberg, Bill Sage, Jeffrey Licon.

Nenhum comentário: