quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Festival do Rio 2005
L'ENFANT (L'ENFANT):
Escolhi para ver L'enfant sem saber que era um dos filmes badalados do Festival do Rio. Eu estava fora do circuito cult nos últimos tempos. Meu ingresso se tornou precioso, pois logo as sessões foram esgotadas. Confesso que gostei muito do filme. Meu lado sensível aflorou e me peguei chorando algumas vezes. A história é mesmo comovente e merece todo o frisson. Bruno (Jérémie Renier) e Sonia (Déborah François) são um casal de adolescentes que vivem de pequenos golpes e roubos. Mais uma vida se une a deles. Sonia está grávida. Quando o bebê nasce, eles precisam arranjar uma forma para sustentar a criança. Como tudo na vida deles é difícil, Bruno tem uma idéia para arranjar dinheiro: ele decide vender a criança sem a autorização da mãe. Quando Sônia descobre, ela o expulsa de casa. Para conseguir reconquistar o amor de sua namorada, ele vai atrás do seu filho mas se mete em uma grande confusão com bandidos.
O filme mostra o crescimento e amadurecimento do jovem casal. Enquanto Sônia cresce assim que a criança nasce, Bruno, mais imaturo, precisa passar por problemas maiores para deixar de dar tanto valor a dinheiro e futilidades. É um caminho difícil o que ele percorre.
Nota: 8.
L'ENFANT (Idem) - 2005 - Gênero: Drama - Direção: Jean-Pierre Dardenne & Luc Dardenne // Jérèmie Renier, Deborah François.

Nenhum comentário: