terça-feira, 11 de outubro de 2005

Festival do Rio 2005
OLIVER TWIST (OLIVER TWIST):
Sempre quis ler o conto de Charles Dickens que dá título ao filme, mas jamais tive a oportunidade. Decidi então assistir a versão do diretor Roman Polanski. O filme era um dos mais badalados para o festival.
Acontece que fiquei um pouco decepcionada. Os figurinos e a ambientação de época são muito bem feitos. Mas achei que o personagem principal, que deveria ser o próprio Oliver Twist (Barney Clark), ficou de coadjuvante da história. O personagem principal do filme, em minha opinião é o vilão Fagin (Ben Kingsley). Até os outros vilões e as crianças que participam da gang de batedores de carteira estão melhores do que o menino que faz o Oliver. Ele ficou muito apagadinho. Não sei se o problema foi com o roteiro, que privilegiou os vilões, ou se foi uma questão de talento mesmo. Ben Kingsley dá show.
O órfão Oliver Twist foge da fábrica de onde trabalhava e vai caminhando até Londres. Lá, conhece um grupo de meninos que praticam pequenos golpes para sobreviver. Eles são chefiados por Fagin. Oliver começa a ser treinado para roubar. Mas é pego na primeira vez que sai à rua. Para sorte de Oliver, o homem que foi roubado simpatiza com ele e quer criá-lo. Mas Fagin não concorda com isso e ainda quer que Oliver roube de seu novo "pai". Nota: 7.
OLIVER TWIST (Idem) - 2005 - Gênero: Drama - Direção: Roman Polanski // Ben Kingsley, Jamie Foreman, Barney Clark, Harry Eden, Leanne Rowe, Edward Hardwicke, Ian McNeice.

Nenhum comentário: