quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Festival do Rio 2005
TODAS AS CRIANÇAS INVISÍVEIS (ALL THE INVISIBLE CHILDREN):
Sem saber, não é que caí numa estréia de filme do Festival do Rio? Eu nem sonhava com isso, mas estou eu na fila, esperando para entrar e de repente várias pessoas famosas e conhecidas começaram a aparecer. E o filme nada de começar; Era para ser às 22h, mas que nada! Deve ter começado mais de 23h. O bom de ter ficado lá mofando foi ver o Reinaldo Gianechini passando para lá e para cá... Na minha frente! Já valeu o ingresso.
Mas vamos ao que interessa... Todas as crianças invisíveis é formado por sete curtas-metragens de sete diretores diferentes de várias nacionalidades. Alguns conhecidos, como Ridley Scott, John Woo, Spike Lee e a brasileira Kátia Lund. Em cada um dos filmes crianças são as protagonistas. Os curtas mostram algum tipo de realidade da infância em diversas partes do mundo. Alguns são muito legais, como o do menino que sai batucando e dançando. Ou casal de crianças brasileiras que trabalham para um ferro velho de São Paulo. Mas o mais lindo deles é o das menininhas japonesas, filmados por John Woo. Só de olhar para elas dá vontade de apertar as bochechas. Nem todo mundo vai gostar, mas os mais sensíveis, como eu, podem chegar a chorar em alguns momentos com o filme. Nota: 8.
TODAS AS CRIANÇAS INVISÍVEIS (All the invisible children) - 2005 - Gênero: Drama - Direção: Mehdi Sharef, Emir Kusturica, Spike Lee, Kátia Lund, Jordan Scott, Ridley Scott, Stefano Veneruso, John Woo.

Nenhum comentário: