quarta-feira, 12 de outubro de 2005

Festival do Rio 2005
O BIGODE (LA MOUSTACHE):
Marc Thiriez (Vincent Lindon) é um publicitário bem sucedido, casado e que leva uma vida comum. Um dia ele resolve tirar o bigode que o acompanha há anos. Mas o estranho é que ninguém repara. Intrigado, Marc decide tirar satisfações com sua mulher Agnes (Emmanuelle Devos). Ela lhe diz que ele jamais teve bigode. E não apenas ela lhe diz isso: amigos e seus colegas de trabalho lhe dizem a mesma coisa. Marc fica totalmente perdido! Ou as pessoas armaram para lhe dizer isso ou ele realmente está ficando louco.
O Bigode é muito intrigante. Os espectadores ficam na mesma situação que o protagonista. Não se sabe se ele é louco ou não. O filme tem seus altos e baixos, mas é um bom divertimento. Ouvi alguns expectadores reclamando ao sair da sala de exibição. Mas são coisas daqueles que não mantém a mente aberta e gostam de ver apenas coisas bem costuradinhas, com princípio, meio e fim certinho. Gostei! Nota: 7.
O BIGODE (La moustache) - 2005 - Gênero: Drama - Direção: Emmanuel Carrère // Vincent Lindon, Emmanuelle Devos, Mathieu Amalric, Hippolyte Girardot, Cylia Malki.

Nenhum comentário: