quarta-feira, 26 de outubro de 2005


OS IRMÃOS GRIMM (THE BROTHERS GRIMM):
Will e Jacob, os Irmãos Grimm, são conhecidos na Europa por expulsarem bruxas e maus espíritos. Mas na verdade, não passam de vigaristas. Quando crianças, eles viviam na pobreza extrema. Jacob sempre foi o mais sonhador dos irmãos. Vive em um mundo de fantasias e anota suas idéias e experiências em um caderninho. Will já é mais centrado e o responsável da dupla.
Um dia, eles são pegos aplicando um golpe. E para se livrar da pena de morte precisam ir até uma vilazinha para tentar descobrir porque meninas andam desaparecendo. Os irmãos chegam no local como grandes salvadores, mas em pouco tempo deixam a população descrente. Até que eles descobrem o segredo dos desaparecimentos: uma bruxa de verdade.
Uma das coisas mais interessantes do filme são as referências a contos de fadas dos próprios irmãos Grimm. Em vários momentos nos deparamos com uma delas. Não conheço a história de vida dos dois contadores de história, mas obviamente o filme é apenas uma aventura fantástica. É interessante. Mas não me empolgou tanto. Eu esperava um pouco mais. Mesmo assim é uma boa diversão. Para as crianças principalmente.
Nota: 6.
OS IRMÃOS GRIMM (The brothers Grimm) - 2005 - Gênero: Aventura - Direção: Terry Gilliam // Matt Damon, Heath Ledger, Peter Stormare, Lena Headey, Monica Belucci.

Nenhum comentário: