quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Festival do Rio 2005
IMPULSIVIDADE (THUMBSUCKER):
Justin Cobb é um adolescente na faixa dos 15 anos. Ele é igual a todos os outros: inseguro, desajeitado, rebelde. Mas tem uma coisa que o difere dos outros adolescentes. Justin tem mania de chupar seu dedo. É um escape para seus momentos de tensão. Seus pais tentam de tudo para que ele deixe essa mania. Até que um dia o seu ortodontista Dr. Perry Lyman (Keanu Reeves) resolve tentar uma terapia diferente para curá-lo. O rapaz começa a tomar uns remédios que o deixam com o comportamento alterado. Justin se torna inteligentíssimo e pedante. E com a mudança de comportamento, a vida de todas as pessoas ao seu redor também muda.
Sinceramente, eu não sei exatamente o que foi que me levou a querer assistir este filme. Não sei se foi o Keanu Reeves... Não sei se foi o Vince Vaughn... Ou se foi a premissa do rapaz que ficava chupando o dedo o tempo todo. Não me recordo mesmo. Mas sinceramente, poderia ter ido assistir a outra coisa. O filme não me acrescentou em nada. Na verdade, teve uma hora em que até cochilei. Não gostei. Sequer é um bom filme que critica o uso indiscriminado de drogas/medicamentos. Perda de tempo no festival do Rio. Nota: 5.
Melhor citação do filme: "Temos que ultrapassar a idéia de que todo mundo é igual". (Justin Cobb - Lou Taylor Pucci)
IMPULSIVIDADE (Thumbsucker) - 2005 - Gênero: Drama - Direção: Mike Mills // Lou Taylor Pucci, Tilda Swinton, Vincent D'Onofrio, Keanu Reeves, Vince Vaughn, Benjamim Bratt, Kelly Garner.

Nenhum comentário: