quarta-feira, 12 de outubro de 2005

Festival do Rio 2005
RAINHAS (REINAS):
Este é um dos três melhores filmes que assisti no Festival do Rio. É uma comédia sobre o relacionamento de mães e filhos, sendo que estes são gays. Considero muito bom que filmes espanhóis que não sejam de Pedro Almodóvar ou que tenham alguma influência sua sejam exibidos. Não tenho coisa alguma contra ele, mas às vezes tenho a impressão que o cinema espanhol só é feito por Almodóvar.
Rainhas se passa na Espanha, após a decisão de que casamentos gays seriam permitidos no país. O filme tem como protagonistas cinco casais gays e seus pais. Óbvio que as mães são as principais personagens de momentos engraçados e também dos dramáticos. O filme mostra alguns dias antes dos casamentos ocorrerem e toda a confusão provocada pelas matriarcas. Não vou contar mais sobre o filme porque é mais interessante assistí-lo. É diversão garantida! Nota: 9.
Melhor citação do filme: "Estou sempre livre, mesmo quando estou casada" (Nuria - Verónica Forqué).
RAINHAS (Reinas) - 2005 - Gênero: Comédia - Direção: Manuel Gómez Pereira // Marisa Paredes, Carmem Maura, Mercedes Sampietro, Verónica Forqué, Daniel Hendler, Luís Homar, Unax Ugalde.

Nenhum comentário: